Skip to content

Web Summit Rio 2023

Descubra as tendências e inovações mais recentes em tecnologia, empreendedorismo e questões sociais no Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

O Web Summit é, sem dúvida, um dos acontecimentos mais aguardados do ano pelos profissionais de tecnologia em todo o mundo, atraindo empresários, investidores, desenvolvedores e inovadores de todo o mundo. O evento, que também acontece anualmente em Lisboa, contou pela primeira vez com uma edição no Rio de Janeiro, provando que o Brasil é um importante player na indústria de tecnologia.

A edição brasileira trouxe diversas figuras importantes como Chelsea Manning, ativista e ex-militar norte-americana, principal fonte do WikiLeaks em 2020, Ayo Tometi, do Black Lives Matter e Amrapali Gan, CEO do OnlyFans.

Durante o Web Summit Rio 2023 foram apresentadas diversas palestras, painéis e workshops por líderes e especialistas de destaque em suas áreas de atuação, contabilizando mais de 100 horas de conteúdo. Algumas das principais temáticas abordadas incluíram inteligência artificial, blockchain, criptomoedas, saúde digital, meio ambiente, economia criativa e muitas outras.

Entre os muitos programas notáveis do evento, destaca-se o Programa de Startups. A iniciativa do Web Summit busca reunir as startups mais promissoras de todo o mundo para apresentar suas ideias inovadoras. As startups selecionadas para o programa recebem uma série de benefícios, incluindo oportunidades para networking com investidores e mentores, acesso a workshops e masterclasses, bem como a chance de apresentar suas ideias para uma audiência global.

A Spiritsec foi selecionada para o programa e apresentou ao mercado o desenvolvimento do hunterstack.io, plataforma brasileira de segurança contínua para aplicações cloud-native. Ela permitirá testar código e infraestrutura diretamente da pipeline CI/CD e ao integrar a segurança desde o início do ciclo de vida do desenvolvimento, possibilita que equipes de engenharia mantenham a agilidade e a eficiência dos processos enquanto garantem a segurança do software.

“Participar do programa Alpha nos proporcionou uma série de oportunidades inestimáveis. Tivemos a chance de aprender com líderes da indústria, construir conexões valiosas com empresas que escalaram seus produtos e validar nossa visão com uma audiência global. Agora queremos convidar CTOs a escalar conosco a segurança em suas aplicações: Participem do nosso programa de testes e experimente em primeira mão como a integração contínua de segurança diretamente da pipeline CI/CD pode transformar seus processos e reduzir o tempo de compliance”, conclui Michelle Ribeiro, CPO da plataforma. 

Para juntar-se ao Programa, basta cadastrar-se em hunterstack.io. Como beta tester, as empresas têm a oportunidade de experimentar novas tecnologias antes que elas sejam lançadas para o público em geral. Isso pode fornecer uma vantagem competitiva, especialmente em setores de rápida evolução, como a tecnologia.